segunda-feira, 5 de julho de 2010

Transei. E agora?

Transei. E agora?


Infelizmente (e falo isso realmente com dor no coração), "transar" antes do casamento não é algo assim, tão incomum. Nem no meio cristão, onde, presume-se, os princípios bíblicos são respeitados - e entre eles está claro: sexo sem casamento é pecado e não agrada a Deus.


Em vários outros artigos aqui mesmo falamos sobre o porquê do sexo ser um privilégio dos casados. Resumindo, não se trata de mais uma vontade de um Deus "carrasco", e sim, uma prova de amor, de Pai para filho. Transar sem que seja o momento certo trás dúvidas, fim de relacionamentos, tristeza, baixa estima, feridas na alma. E por mais que o "mundo" tente dizer ao contrário, é sempre assim. Tenho certeza que você, assim como eu, conhece várias pessoas que sofreram após a primeira transa com o namorado. Alguns, porque aquele lado bom do namoro - de conversar, ficar junto e trocar carinhos -, acabou. Outros, porque se sentiram mal ao perceber que o que poderia ter sido tão especial, "a primeira vez", foi rápida, frustrante, dolorosa e ainda trouxe peso na consciência. Quer motivo melhor prá saber que esta não é a vontade de Deus?


No meio de todas essas frustrações, prá quem conhece os princípios bíblicos vem mais um agravante: o peso do pecado. Ao contrário do que muita gente possa dizer, esse não é um "problema" causado pela igreja - que "reprime", "proíbe", "fanatiza" e outros maus adjetivos que os céticos fazem questão de jogar contra o povo de Deus. Não, não é nada disso. O peso do pecado surge porque quem é de Deus, sente quando o espírito se entristece. O pecado nos afasta de Deus, e se você é Dele, sente isso - com dor no coração - e consciência.



Comigo foi assim...



1- Renata cresceu na igreja e num lar cristão. Sabia todos os princípios bíblicos e procurava vivê-los, ainda que à sua maneira. Durante sua adolescência, os conflitos começaram a aparecer. Porque a igreja proíbe tanta coisa? Porque o mundo é mais atraente?



Junto com as dúvidas, surgiram as novas amizades. Na turma, rolavam altos papos sobre sexo, namoro e tudo o que diz respeito aos relacionamentos na juventude. Obviamente, ninguém ali era tão "careta" ao ponto de pensar em permanecer virgem até o casamento. Nem ela.



Com o primeiro namorado, começaram as pressões das amigas. Era preciso estar pronta para a "primeira vez". Ela sabia que não seria assim, tão fácil, mas estava disposta, a quem sabe, quando "pintasse o clima".... E foi assim. Aos dezesseis anos ele perdeu a virgindade. E perdeu também o namorado e parte de sua vida: ficou grávida e tornou-se mãe solteira. Perdeu anos de escola, não pôde mais sair de casa a qualquer hora e sem compromisso. Ela agora era mãe.



Talvez a sua história não seja como a de Renata. Mas há muitas dela por aí (1,1 milhão de adolescentes dão à luz por ano no Brasil, segundo o IBGE). Há "Renatas" que casaram-se cedo e passaram os primeiros anos de casamento mergulhadas em dúvidas quanto ao amor do "marido" - será que ele se casaria se eu não estivesse grávida? Outras, que precisaram renunciar a projetos e sonhos de vida para encarar a nova responsabilidade. E outras que casaram-se sem amor, apenas por pressão da família e da sociedade que não aceitaram a situação. Ah, e há "Renatos" também...



2- Marcos era ministro de louvor na sua igreja. Cantava também numa banda e era conhecido por sua boa voz e talento. Atleta, além de tudo, era "cobiçado" pelas adolescentes. E pelas mães, que sonhavam com "um genro desses". Quando completou 18 anos, Marcos já sentia na pela o que era ser um "astro", mesmo "gospel". O assédio era intenso. Ele, que não nunca tinha tido namorada até então, não resistiu aos "chamados das mocinhas"... Transou antes do casamento. De tanto sofrimento, decidiu contar ao pastor o que lhe acontecera. Mesmo "recuperado" da tristeza por ter feito algo que em seu coração, sabia que não queria, nunca mais foi o mesmo. A frustração de não ter permanecido virgem até casar-se ele carrega até hoje. Foi um mundo de sonhos que desmoronou. Ele sabe que alcançou o perdão de Deus, mas também sabe que o que está feito, permanecerá assim. Não há como mudar isso. É a conseqüência do pecado.







O que preciso fazer?



Talvez você não seja uma Renata ou um Marcos. Mas, mesmo com uma história diferente, vive o dilema de ter transado na hora errada - antes do casamento. O que fazer diante disso? Jogar tudo para o alto e sentir-se a pior pessoa do mundo? Desistir de tudo e encarar uma vida de sexualidade ilícita, já que não há como reverter a situação? Não. Há esperança para você! Deus não ama o pecado, mas ama o pecador! Ele te ama! E ama tanto que deseja que você seja simplesmente como Jesus, como escreveu o pastor Max Lucado em um de seus livros.



Quer isso para sua vida - uma mudança radical? Então confira algumas dicas de como agir a partir de agora:







Em primeiro lugar, arrependa-se e peça perdão pelo seu pecado. "Enquanto calei os meus pecados, envelheci..." (Salmos 32:3)

Arrepender-se é pedir perdão e não fazer mais. Se você pede perdão e continua cometendo o mesmo erro, é porque não houve arrependimento genuíno. Peça para que o Espírito Santo coloque esse sentimento em seu coração. "Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras..."(Apocalipse 2:5)

Feito isso, não aceite mais acusações de Satanás. Você é uma nova pessoa! "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(II Coríntios 5:17)

Converse com seu discipulador, pastor ou uma amigo maduro sobre o assunto. Peça para que eles lhe ajudem em oração. "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação."(Tiago 5:16)

Busque mais intimidade com Deus e procure conhecer as vontades do Senhor para sua vida emocional, sentimental, familiar e profissional. "Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." (Deuteronômio 4:29)

Para não cair novamente em tentação, assuma o compromisso de fugir daquilo que lhe faz pecar: não passe muito tempo sozinha (o) com seu par, não desenvolva atividades que o façam lembrar do pecado ou sentir vontade de fazê-lo novamente. Vista-se com a armadura de Deus e tenha em mente que sempre junto com a tentação, há o livramento. Basta resistir! "Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes."(Efésios 6:13); "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar."(I Coríntios 10:13)

Lembre-se: você não é pior do que ninguém porque errou. Mas deve querer ser ainda melhor, caminhando em Santidade! "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo" (II Coríntios 1:12); "... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:13,14)

Rosana Salviano é Jornalista do eucreio.com

Piercing é mais popular que a tatuagem. Mais perigoso também.!!

Piercing é mais popular que a tatuagem.



Mais perigoso também...........





A moda do piercing pegou prá valer. Pelo menos isso é o que mostra um estudo realizado nos Estados Unidos: 51% dos estudantes entrevistados em Nova York tinham algum tipo do "enfeite". O problema é que esse mesmo estudo mostrou que 20% das pessoas que usam piercing sofrem mais tarde de complicações médicas. Os cientistas da Universidade Pace analisaram 454 estudantes universitários da cidade entre fevereiro e maio de 2001.



A pesquisa indica que a parte preferida pelas mulheres para receber o piercing é o umbigo (29%), seguido da orelha (27%). Já os garotos preferem furar a orelha - 27% dos pesquisados tinham um piercing aí.



Os perigos

De acordo com o estudo, o uso de piercings pode levar a uma série de problemas, como sangramentos, infecções e a formação de uma cicatriz. Se ele for feito com material que não foi esterelizado, os efeitos podem ser ainda piores e há o risco da pessoa contrair doenças graves como hepatite C, Aids e septicemia.



Mais popular que a tatuagem

Os autores do estudo disseram também que pela primeira vez se constatou a existência de um número maior de jovens com piercings do que com tatuagens. Entre os estudantes, 23% tinham tatuagens contra os 51% que usavam piercing, mas enquanto um em cada cinco dos jovens com piercings havia tido complicações, nenhum dos tatuados sofreu problemas depois.



E daí?

Os cientistas vêem o resultado da pesquisa como bem significativo. "O piercing mostrou ser popular entre estudantes universitários analisados, e há uma parcela importante deles que tem complicações médicas depois", disse o doutor Lestes Mayers, da Universidade Pace.

"Se o resultado do estudo representar a realidade em geral para a faixa etária, as complicações podem representar um grande custo", completou.



Apesar da pesquisa ter sido feita entre os norte-americanos, é melhor a moçada tupiniquim também ficar atenta. Afinal, todo mundo sabe que a moda de lá pega aqui, e se o piercing veio, sua complicações, com certeza, não ficaram presas na alfândega...



fonte: eucreio.com

Mentirinha ou Mentirona

Quando podemos mentir e quando não podemos? Quer saber?



Existem situações nas quais uma mentira se faz necessária? Existe alguma forma de mentir sem estar indo contra a Palavra do Senhor? Qual é a diferença entre a mentira considerada grave e uma mentira mais leve? Essas são algumas perguntas que circulam nas mentes de muitas pessoas, principalmente dos jovens.


Para mentiras não existem limites de tamanho, qualquer uma pode abrir as portas para um caminho pelo qual retornar se torna muito mais difícil. Satanás foi o primeiro ser que começou a mentir e a fingir. Ele tramava contra Deus por baixo dos panos, pensando que de alguma forma iria enganar o seu criador. Infelizmente muitas pessoas vivem como Satanás imaginando estar fazendo as coisas totalmente por “baixo dos panos” se esquecendo que não há nada que façamos na terra, no mar ou no ar que Deus não esteja observando.


Durante a infância muitas crianças escutam os pais contando histórias repletas de ... bem, podemos chamar de ficção. Porém, essa ficção quando é revelada para uma criança, que tem certo entendimento em uma fase mais avançada, se transforma em mentira. “Papai ou mamãe mentiram pra mim quando me falaram do ‘lobo-mau’ ” é um exemplo claro disso. Muitas pessoas acreditam que contando histórias assustadoras para seus filhos eles terão menor interesse em realizar certas brincadeiras, mas fazendo isso as crianças crescem e vão criando suas próprias histórias.



Na fase da adolescência e do descobrimento essas histórias que são criadas pelos jovens assumem tamanhos exorbitantes e podem causar inúmeros problemas para eles no colégio, trabalho e círculo de amizades. E a vida vai passando, os problemas vão aumentando, as fugas enganosas vão se tornando cada vez mais freqüentes e até, em certo ponto, “inevitáveis” para aqueles que passaram toda sua vida assim.



Mas Deus tem algo diferente para a vida dessas pessoas. Deus quer mudar essa situação na qual elas estão, ele quer e ele pode fazer desde que exista espaço para atuar em sua vida. Se existe ainda mentira em sua vida, mesmo que elas pareçam grandes demais para serem solucionadas, traga à tona a realidade dos fatos.


A mentira não pode mais ter lugar em sua vida, pois ela tem um pai, um formador. Está escrito em João 8.44: Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere MENTIRA, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da MENTIRA.



Mas Deus é Pai de amor e perdão e não quer nos ver presos às armadilhas das trevas. Por isso ele nos diz em Efésios 4.25 Pelo que deixai a MENTIRA, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.



Voltemos aos braços do Pai. Vamos nos reconciliar com todos; falemos somente a verdade e apregoando essa verdade em todos os cantos aonde formos poderemos ganhar o mundo para o Reino de Deus. Pois Jesus Cristo é o caminho, a VERDADE e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele........

O Namoro Virtual

A grande questão sobre sites de namoro virtual está justamente em como usar esse serviço. E para o cristão surge uma dúvida ainda maior: “É pecado?”




“Nossa sociedade, cada vez mais, é uma sociedade das coisas ‘prontas’. Desapareceu o artesão. Queremos a família pronta. O casamento pronto. A amizade pronta. A pessoa pronta. Mas todo relacionamento exige tempo, paciência e dedicação. No amor, só se salva quem for artesão.” Essa afirmativa é do consultor comportamental, Antônio Roberto Soares. Suas palavras foram publicadas no artigo intitulado “A Construção do Amor” e publicado no Jornal Estado de Minas, de 16 de maio, 2002. Antônio Roberto Soares tem 58 anos de idade. Começou estudando Filosofia, depois cursou Direito, Administração de Empresas e vários cursos de Psicologia Organizacional e do Comportamento. Hoje, trabalha como consultor de empresas e atua na área há mais de 25 anos. É casado e tem 7 filhos. Suas palavras são pertinentes, se analisarmos que hoje vivemos a chamada era do imediatismo, que tem na internet uma grande aliada.



Se por um lado a internet é vantajosa no sentido de velocidade, já que as informações são transmitidas quase que instantaneamente e em tempo real, essa mesma velocidade deixa suas marcas. A paciência nesse contexto já não é uma grande virtude. Se considerarmos que hoje tudo é relativo, inclusive e principalmente os valores, tudo é válido. Mas será mesmo tudo válido?



No caso da internet, por exemplo, a rapidez com que as coisas acontecem é surpreendente. E as relações interpessoais também não poderiam ser uma exceção. Esse é um fator de preocupação até mesmo para especialistas da área. Milhões de pessoas em todo o mundo passam horas em frente ao computador na busca da sua “cara metade virtual”. Para se ter uma idéia o portal Terra, um dos maiores do Brasil, possui mais de 7 mil pessoas cadastradas no site “Almas Gêmeas” – site de namoro virtual – e que tem como slogan: “Namoros virtuais são mais reais do que você imagina”. O chamado namoro virtual é uma realidade da sociedade moderna. E essa é uma realidade que se caracteriza pela falta de compromisso e o anonimato. Esses são um dos atrativos dessa nova onda, onda essa que pode conduzir, cada vez mais, a portos nada seguros. É o caso recente do imigrante brasileiro, Saul dos Reis Júnior, de 24 anos, há catorze vivendo nos Estados Unidos, que matou a americana Christina Long, de apenas 13 anos. Christina foi morta dentro do carro do brasileiro, no estacionamento de um shopping center, no dia 17 de maio deste ano. Os dois se conheceram pela internet, por meio de um bate-papo virtual. O que poderia ser uma simples “brincadeira” acabou em tragédia. A vida de Saul nunca mais será a mesma. Se for julgado por homicídio, poderá ir para o corredor da morte.



Santidade por trás do teclado



A grande questão sobre sites de namoro virtual está justamente em como usar esse serviço. E para o cristão surge uma dúvida ainda maior: “É pecado?” Ciro Eustáquio, pastor na Igreja Batista da Lagoinha afirma: “O dia dos namorados se aproxima e as pessoas estarão cada vez mais propensas e determinadas a encontrar sua cara-metade para que aquele dia não passe em branco. Nós, cristãos, precisamos buscar de Deus o discernimento para que possamos buscar sim, mas com moderação e dentro do propósito de Deus que é a pureza e a santidade. Sendo assim, a pessoa que vai navegar pelas páginas da internet, que vai procurar alguns chats para um papo legal, visando, quem sabe, encontrar aquela pessoa com a qual vai se casar, precisa navegar pela internet em santidade”, comenta. Como, então, podemos usufruir da internet sem “defraudar” os princípios da Palavra de Deus?” Isso é possível. Ciro Eustáquio, oferece algumas dicas. Ele, juntamente com sua esposa, Iara Diniz, lidera o Ministério Edificando um Novo Lar, que tem como objetivo dentre outros oferecer todo o suporte necessário à formação de uma família.



1. Novas amizades. ”Procure fazer amizades visitando sites evangélicos. A maioria deles possui salas de bate-papo onde você poderá entrar e ter agradáveis surpresas, pois, ali estão os nossos irmãos. Os sites não evangélicos estão contaminados porque o que domina as pessoas que lá estão é a mente do mundo, e o mundo jaz do maligno.”



2. Discernimento. “Tenha sempre em mente que os assuntos a serem tratados deverão acontecer de forma harmoniosa e pura. Cuidado com as pessoas que logo sugerem uma certa intimidade. São sites evangélicos, mas a porta está aberta e entra quem quiser. Utilize o discernimento que Deus te deu para saber se está diante de uma ovelha ou um lobo.”



3. Sabedoria. Fale das coisas do Senhor. A melhor maneira de conhecer alguém é falando daquilo que Deus tem feito em sua vida. Assim, poderá testemunhar e ouvir a experiência da outra pessoa. Saberá com certeza se é uma nova criatura ou não.



4. Prudência: “Não dê de imediato as suas informações pessoais como telefone, endereço e outras referências. Afinal de contas, até que possa conhecer bem a pessoa que está do outro lado, vai demorar um pouquinho.”



5. Novos paradigmas: “Estabeleça seus valores. Lembre-se da passagem de Romanos 12 verso 1 que nos adverte”: “E não vos conformeis com este século, mas, transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”



6. Confiança: “Finalmente valorize a si próprio(a). Deus não tem o bom, mas sim o melhor para você. Tão somente creia e espere no Senhor porque certamente bênçãos sem medida serão derramadas sobre a sua vida a partir do momento que você tiver de conhecer aquela pessoa que você vai fazê-la feliz e vice-versa.”



A Bíblia transcende ao tempo. As orientações de Deus são as mesmas desde o tempo do pergaminho até a chegada da comunicação virtual. Por isto está escrito: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Mc 13:31.) A santidade é o quesito indispensável para que se possa ver a Deus. O desejo do Senhor é que cada cristão se conserve puro, em santidade. “Porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.” (I Pe 1:16.) Ao se comunicar via internet, o cristão deve sempre observar os cuidados para se conservar santo, não deixando de ser santuário do Altíssimo por estar atrás de um teclado. “Para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.” (I Ts 3:13.)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Transei. E agora?

Transei. E agora?


Infelizmente (e falo isso realmente com dor no coração), "transar" antes do casamento não é algo assim, tão incomum. Nem no meio cristão, onde, presume-se, os princípios bíblicos são respeitados - e entre eles está claro: sexo sem casamento é pecado e não agrada a Deus.


Em vários outros artigos aqui mesmo falamos sobre o porquê do sexo ser um privilégio dos casados. Resumindo, não se trata de mais uma vontade de um Deus "carrasco", e sim, uma prova de amor, de Pai para filho. Transar sem que seja o momento certo trás dúvidas, fim de relacionamentos, tristeza, baixa estima, feridas na alma. E por mais que o "mundo" tente dizer ao contrário, é sempre assim. Tenho certeza que você, assim como eu, conhece várias pessoas que sofreram após a primeira transa com o namorado. Alguns, porque aquele lado bom do namoro - de conversar, ficar junto e trocar carinhos -, acabou. Outros, porque se sentiram mal ao perceber que o que poderia ter sido tão especial, "a primeira vez", foi rápida, frustrante, dolorosa e ainda trouxe peso na consciência. Quer motivo melhor prá saber que esta não é a vontade de Deus?


No meio de todas essas frustrações, prá quem conhece os princípios bíblicos vem mais um agravante: o peso do pecado. Ao contrário do que muita gente possa dizer, esse não é um "problema" causado pela igreja - que "reprime", "proíbe", "fanatiza" e outros maus adjetivos que os céticos fazem questão de jogar contra o povo de Deus. Não, não é nada disso. O peso do pecado surge porque quem é de Deus, sente quando o espírito se entristece. O pecado nos afasta de Deus, e se você é Dele, sente isso - com dor no coração - e consciência.



Comigo foi assim...



1- Renata cresceu na igreja e num lar cristão. Sabia todos os princípios bíblicos e procurava vivê-los, ainda que à sua maneira. Durante sua adolescência, os conflitos começaram a aparecer. Porque a igreja proíbe tanta coisa? Porque o mundo é mais atraente?



Junto com as dúvidas, surgiram as novas amizades. Na turma, rolavam altos papos sobre sexo, namoro e tudo o que diz respeito aos relacionamentos na juventude. Obviamente, ninguém ali era tão "careta" ao ponto de pensar em permanecer virgem até o casamento. Nem ela.



Com o primeiro namorado, começaram as pressões das amigas. Era preciso estar pronta para a "primeira vez". Ela sabia que não seria assim, tão fácil, mas estava disposta, a quem sabe, quando "pintasse o clima".... E foi assim. Aos dezesseis anos ele perdeu a virgindade. E perdeu também o namorado e parte de sua vida: ficou grávida e tornou-se mãe solteira. Perdeu anos de escola, não pôde mais sair de casa a qualquer hora e sem compromisso. Ela agora era mãe.



Talvez a sua história não seja como a de Renata. Mas há muitas dela por aí (1,1 milhão de adolescentes dão à luz por ano no Brasil, segundo o IBGE). Há "Renatas" que casaram-se cedo e passaram os primeiros anos de casamento mergulhadas em dúvidas quanto ao amor do "marido" - será que ele se casaria se eu não estivesse grávida? Outras, que precisaram renunciar a projetos e sonhos de vida para encarar a nova responsabilidade. E outras que casaram-se sem amor, apenas por pressão da família e da sociedade que não aceitaram a situação. Ah, e há "Renatos" também...



2- Marcos era ministro de louvor na sua igreja. Cantava também numa banda e era conhecido por sua boa voz e talento. Atleta, além de tudo, era "cobiçado" pelas adolescentes. E pelas mães, que sonhavam com "um genro desses". Quando completou 18 anos, Marcos já sentia na pela o que era ser um "astro", mesmo "gospel". O assédio era intenso. Ele, que não nunca tinha tido namorada até então, não resistiu aos "chamados das mocinhas"... Transou antes do casamento. De tanto sofrimento, decidiu contar ao pastor o que lhe acontecera. Mesmo "recuperado" da tristeza por ter feito algo que em seu coração, sabia que não queria, nunca mais foi o mesmo. A frustração de não ter permanecido virgem até casar-se ele carrega até hoje. Foi um mundo de sonhos que desmoronou. Ele sabe que alcançou o perdão de Deus, mas também sabe que o que está feito, permanecerá assim. Não há como mudar isso. É a conseqüência do pecado.







O que preciso fazer?



Talvez você não seja uma Renata ou um Marcos. Mas, mesmo com uma história diferente, vive o dilema de ter transado na hora errada - antes do casamento. O que fazer diante disso? Jogar tudo para o alto e sentir-se a pior pessoa do mundo? Desistir de tudo e encarar uma vida de sexualidade ilícita, já que não há como reverter a situação? Não. Há esperança para você! Deus não ama o pecado, mas ama o pecador! Ele te ama! E ama tanto que deseja que você seja simplesmente como Jesus, como escreveu o pastor Max Lucado em um de seus livros.



Quer isso para sua vida - uma mudança radical? Então confira algumas dicas de como agir a partir de agora:







Em primeiro lugar, arrependa-se e peça perdão pelo seu pecado. "Enquanto calei os meus pecados, envelheci..." (Salmos 32:3)

Arrepender-se é pedir perdão e não fazer mais. Se você pede perdão e continua cometendo o mesmo erro, é porque não houve arrependimento genuíno. Peça para que o Espírito Santo coloque esse sentimento em seu coração. "Lembra-te, pois, donde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras..."(Apocalipse 2:5)

Feito isso, não aceite mais acusações de Satanás. Você é uma nova pessoa! "Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(II Coríntios 5:17)

Converse com seu discipulador, pastor ou uma amigo maduro sobre o assunto. Peça para que eles lhe ajudem em oração. "Confessai, portanto, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na sua atuação."(Tiago 5:16)

Busque mais intimidade com Deus e procure conhecer as vontades do Senhor para sua vida emocional, sentimental, familiar e profissional. "Mas de lá buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." (Deuteronômio 4:29)

Para não cair novamente em tentação, assuma o compromisso de fugir daquilo que lhe faz pecar: não passe muito tempo sozinha (o) com seu par, não desenvolva atividades que o façam lembrar do pecado ou sentir vontade de fazê-lo novamente. Vista-se com a armadura de Deus e tenha em mente que sempre junto com a tentação, há o livramento. Basta resistir! "Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes."(Efésios 6:13); "Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar."(I Coríntios 10:13)

Lembre-se: você não é pior do que ninguém porque errou. Mas deve querer ser ainda melhor, caminhando em Santidade! "Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que em santidade e sinceridade de Deus, não em sabedoria carnal, mas na graça de Deus, temos vivido no mundo" (II Coríntios 1:12); "... mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus."(Filipenses 3:13,14)

Rosana Salviano é Jornalista do eucreio.com

Piercing é mais popular que a tatuagem. Mais perigoso também.!!

Piercing é mais popular que a tatuagem.



Mais perigoso também...........





A moda do piercing pegou prá valer. Pelo menos isso é o que mostra um estudo realizado nos Estados Unidos: 51% dos estudantes entrevistados em Nova York tinham algum tipo do "enfeite". O problema é que esse mesmo estudo mostrou que 20% das pessoas que usam piercing sofrem mais tarde de complicações médicas. Os cientistas da Universidade Pace analisaram 454 estudantes universitários da cidade entre fevereiro e maio de 2001.



A pesquisa indica que a parte preferida pelas mulheres para receber o piercing é o umbigo (29%), seguido da orelha (27%). Já os garotos preferem furar a orelha - 27% dos pesquisados tinham um piercing aí.



Os perigos

De acordo com o estudo, o uso de piercings pode levar a uma série de problemas, como sangramentos, infecções e a formação de uma cicatriz. Se ele for feito com material que não foi esterelizado, os efeitos podem ser ainda piores e há o risco da pessoa contrair doenças graves como hepatite C, Aids e septicemia.



Mais popular que a tatuagem

Os autores do estudo disseram também que pela primeira vez se constatou a existência de um número maior de jovens com piercings do que com tatuagens. Entre os estudantes, 23% tinham tatuagens contra os 51% que usavam piercing, mas enquanto um em cada cinco dos jovens com piercings havia tido complicações, nenhum dos tatuados sofreu problemas depois.



E daí?

Os cientistas vêem o resultado da pesquisa como bem significativo. "O piercing mostrou ser popular entre estudantes universitários analisados, e há uma parcela importante deles que tem complicações médicas depois", disse o doutor Lestes Mayers, da Universidade Pace.

"Se o resultado do estudo representar a realidade em geral para a faixa etária, as complicações podem representar um grande custo", completou.



Apesar da pesquisa ter sido feita entre os norte-americanos, é melhor a moçada tupiniquim também ficar atenta. Afinal, todo mundo sabe que a moda de lá pega aqui, e se o piercing veio, sua complicações, com certeza, não ficaram presas na alfândega...



fonte: eucreio.com

Mentirinha ou Mentirona

Quando podemos mentir e quando não podemos? Quer saber?



Existem situações nas quais uma mentira se faz necessária? Existe alguma forma de mentir sem estar indo contra a Palavra do Senhor? Qual é a diferença entre a mentira considerada grave e uma mentira mais leve? Essas são algumas perguntas que circulam nas mentes de muitas pessoas, principalmente dos jovens.


Para mentiras não existem limites de tamanho, qualquer uma pode abrir as portas para um caminho pelo qual retornar se torna muito mais difícil. Satanás foi o primeiro ser que começou a mentir e a fingir. Ele tramava contra Deus por baixo dos panos, pensando que de alguma forma iria enganar o seu criador. Infelizmente muitas pessoas vivem como Satanás imaginando estar fazendo as coisas totalmente por “baixo dos panos” se esquecendo que não há nada que façamos na terra, no mar ou no ar que Deus não esteja observando.


Durante a infância muitas crianças escutam os pais contando histórias repletas de ... bem, podemos chamar de ficção. Porém, essa ficção quando é revelada para uma criança, que tem certo entendimento em uma fase mais avançada, se transforma em mentira. “Papai ou mamãe mentiram pra mim quando me falaram do ‘lobo-mau’ ” é um exemplo claro disso. Muitas pessoas acreditam que contando histórias assustadoras para seus filhos eles terão menor interesse em realizar certas brincadeiras, mas fazendo isso as crianças crescem e vão criando suas próprias histórias.



Na fase da adolescência e do descobrimento essas histórias que são criadas pelos jovens assumem tamanhos exorbitantes e podem causar inúmeros problemas para eles no colégio, trabalho e círculo de amizades. E a vida vai passando, os problemas vão aumentando, as fugas enganosas vão se tornando cada vez mais freqüentes e até, em certo ponto, “inevitáveis” para aqueles que passaram toda sua vida assim.



Mas Deus tem algo diferente para a vida dessas pessoas. Deus quer mudar essa situação na qual elas estão, ele quer e ele pode fazer desde que exista espaço para atuar em sua vida. Se existe ainda mentira em sua vida, mesmo que elas pareçam grandes demais para serem solucionadas, traga à tona a realidade dos fatos.


A mentira não pode mais ter lugar em sua vida, pois ela tem um pai, um formador. Está escrito em João 8.44: Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere MENTIRA, fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da MENTIRA.



Mas Deus é Pai de amor e perdão e não quer nos ver presos às armadilhas das trevas. Por isso ele nos diz em Efésios 4.25 Pelo que deixai a MENTIRA, e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros.



Voltemos aos braços do Pai. Vamos nos reconciliar com todos; falemos somente a verdade e apregoando essa verdade em todos os cantos aonde formos poderemos ganhar o mundo para o Reino de Deus. Pois Jesus Cristo é o caminho, a VERDADE e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele........

O Namoro Virtual

A grande questão sobre sites de namoro virtual está justamente em como usar esse serviço. E para o cristão surge uma dúvida ainda maior: “É pecado?”




“Nossa sociedade, cada vez mais, é uma sociedade das coisas ‘prontas’. Desapareceu o artesão. Queremos a família pronta. O casamento pronto. A amizade pronta. A pessoa pronta. Mas todo relacionamento exige tempo, paciência e dedicação. No amor, só se salva quem for artesão.” Essa afirmativa é do consultor comportamental, Antônio Roberto Soares. Suas palavras foram publicadas no artigo intitulado “A Construção do Amor” e publicado no Jornal Estado de Minas, de 16 de maio, 2002. Antônio Roberto Soares tem 58 anos de idade. Começou estudando Filosofia, depois cursou Direito, Administração de Empresas e vários cursos de Psicologia Organizacional e do Comportamento. Hoje, trabalha como consultor de empresas e atua na área há mais de 25 anos. É casado e tem 7 filhos. Suas palavras são pertinentes, se analisarmos que hoje vivemos a chamada era do imediatismo, que tem na internet uma grande aliada.



Se por um lado a internet é vantajosa no sentido de velocidade, já que as informações são transmitidas quase que instantaneamente e em tempo real, essa mesma velocidade deixa suas marcas. A paciência nesse contexto já não é uma grande virtude. Se considerarmos que hoje tudo é relativo, inclusive e principalmente os valores, tudo é válido. Mas será mesmo tudo válido?



No caso da internet, por exemplo, a rapidez com que as coisas acontecem é surpreendente. E as relações interpessoais também não poderiam ser uma exceção. Esse é um fator de preocupação até mesmo para especialistas da área. Milhões de pessoas em todo o mundo passam horas em frente ao computador na busca da sua “cara metade virtual”. Para se ter uma idéia o portal Terra, um dos maiores do Brasil, possui mais de 7 mil pessoas cadastradas no site “Almas Gêmeas” – site de namoro virtual – e que tem como slogan: “Namoros virtuais são mais reais do que você imagina”. O chamado namoro virtual é uma realidade da sociedade moderna. E essa é uma realidade que se caracteriza pela falta de compromisso e o anonimato. Esses são um dos atrativos dessa nova onda, onda essa que pode conduzir, cada vez mais, a portos nada seguros. É o caso recente do imigrante brasileiro, Saul dos Reis Júnior, de 24 anos, há catorze vivendo nos Estados Unidos, que matou a americana Christina Long, de apenas 13 anos. Christina foi morta dentro do carro do brasileiro, no estacionamento de um shopping center, no dia 17 de maio deste ano. Os dois se conheceram pela internet, por meio de um bate-papo virtual. O que poderia ser uma simples “brincadeira” acabou em tragédia. A vida de Saul nunca mais será a mesma. Se for julgado por homicídio, poderá ir para o corredor da morte.



Santidade por trás do teclado



A grande questão sobre sites de namoro virtual está justamente em como usar esse serviço. E para o cristão surge uma dúvida ainda maior: “É pecado?” Ciro Eustáquio, pastor na Igreja Batista da Lagoinha afirma: “O dia dos namorados se aproxima e as pessoas estarão cada vez mais propensas e determinadas a encontrar sua cara-metade para que aquele dia não passe em branco. Nós, cristãos, precisamos buscar de Deus o discernimento para que possamos buscar sim, mas com moderação e dentro do propósito de Deus que é a pureza e a santidade. Sendo assim, a pessoa que vai navegar pelas páginas da internet, que vai procurar alguns chats para um papo legal, visando, quem sabe, encontrar aquela pessoa com a qual vai se casar, precisa navegar pela internet em santidade”, comenta. Como, então, podemos usufruir da internet sem “defraudar” os princípios da Palavra de Deus?” Isso é possível. Ciro Eustáquio, oferece algumas dicas. Ele, juntamente com sua esposa, Iara Diniz, lidera o Ministério Edificando um Novo Lar, que tem como objetivo dentre outros oferecer todo o suporte necessário à formação de uma família.



1. Novas amizades. ”Procure fazer amizades visitando sites evangélicos. A maioria deles possui salas de bate-papo onde você poderá entrar e ter agradáveis surpresas, pois, ali estão os nossos irmãos. Os sites não evangélicos estão contaminados porque o que domina as pessoas que lá estão é a mente do mundo, e o mundo jaz do maligno.”



2. Discernimento. “Tenha sempre em mente que os assuntos a serem tratados deverão acontecer de forma harmoniosa e pura. Cuidado com as pessoas que logo sugerem uma certa intimidade. São sites evangélicos, mas a porta está aberta e entra quem quiser. Utilize o discernimento que Deus te deu para saber se está diante de uma ovelha ou um lobo.”



3. Sabedoria. Fale das coisas do Senhor. A melhor maneira de conhecer alguém é falando daquilo que Deus tem feito em sua vida. Assim, poderá testemunhar e ouvir a experiência da outra pessoa. Saberá com certeza se é uma nova criatura ou não.



4. Prudência: “Não dê de imediato as suas informações pessoais como telefone, endereço e outras referências. Afinal de contas, até que possa conhecer bem a pessoa que está do outro lado, vai demorar um pouquinho.”



5. Novos paradigmas: “Estabeleça seus valores. Lembre-se da passagem de Romanos 12 verso 1 que nos adverte”: “E não vos conformeis com este século, mas, transformai-vos pela renovação da vossa mente para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”



6. Confiança: “Finalmente valorize a si próprio(a). Deus não tem o bom, mas sim o melhor para você. Tão somente creia e espere no Senhor porque certamente bênçãos sem medida serão derramadas sobre a sua vida a partir do momento que você tiver de conhecer aquela pessoa que você vai fazê-la feliz e vice-versa.”



A Bíblia transcende ao tempo. As orientações de Deus são as mesmas desde o tempo do pergaminho até a chegada da comunicação virtual. Por isto está escrito: “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão.” (Mc 13:31.) A santidade é o quesito indispensável para que se possa ver a Deus. O desejo do Senhor é que cada cristão se conserve puro, em santidade. “Porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo.” (I Pe 1:16.) Ao se comunicar via internet, o cristão deve sempre observar os cuidados para se conservar santo, não deixando de ser santuário do Altíssimo por estar atrás de um teclado. “Para vos confirmar os corações, de sorte que sejam irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus com todos os seus santos.” (I Ts 3:13.)